11 Ideias de Adornos para Decoração

24/03/14

Comentei aqui no blog sobre como, na hora de decorar o nosso apartamento, ficamos tão preocupados com os móveis que acabamos pecando na hora de escolher os adornos e deixamos a decoração do nosso espaço incompleta. Mas finalmente resolvi terminar essa decoração, e se você está passando pela mesma coisa, resolvi compartilhar 11 adornos para decoração que deixam seu espaço ainda mais especial!

Achei interessante compartilhar por aqui a importância do adorno na finalização da decoração do ambiente, já que são os detalhes que muitas vezes transformam os espaços. E por isso separei abaixo 11 ideias de adornos que vão te ajudar a deixar sua decoração ainda mais especial! Vamos conferir?!

Adornos para Decoração

1 – Vasos Coloridos

Uma das coisas que acho mais bacana para compor a decoração de qualquer ambiente são vasos de cristal, murano e até mesmo em vidro. Acho que eles super completam e compõem o ambiente. Funcionam em qualquer aparador e até mesmo em estantes. Na minha casa, misturei versões coloridas com a versão transparente na decoração da sala e ficou lindo!

murano
 {é importante lembrar que quando misturamos mais de um vaso colorido. As cores precisam de conversar, ok?!}

2 – Flores Artificiais

Quem acessa o blog a mais tempo sabe o tanto que eu amo flor artificial. Além de usar bastante para compor decoração de mesa, também gosto muito como elemento de decoração. São práticas e versáteis. Tenho vasos com flores artificiais na sala, varanda (veja o vídeo sobre a decoração da minha varanda) e no escritório.

DSC04072
{que tal mandar fazer um arranjo em alguma peça que você goste??}

3 –  Livros

Livros também são ótimas opções de decoração para a sala de estar. Além de mostrarem a personalidade do casal, trazem um ar moderno e culto para qualquer ambiente.

foto livros {coloque algum adorno por cima dos livros, fica lindo!}

4 – Itens pequenos e interessantes

Mesmo em ambientes grandes, os itens pequenos são ótimas opções para decoração. Funcionam bem em qualquer cantinho, e você também pode colocar vários itens juntos, fazendo uma composição. Invista em gotas, pequenos vasos, bolas de vidro… Dica lindo e super delicado!

mesa de centro
 {minha mesa de centro}

4- Porta Retratos

Como não incluir o bom e velho porta retrato nesta lista?! Apesar de ser um adorno super tradicional, acho lindo! Afinal, uma foto bem linda alegra qualquer ambiente, conta sua historia e ainda relembra algum momento inesquecível!

DSC_2411
{que tal colocar o porta retrato em molduras e enfeitar a parede?}

6 — Letras

Usar letras para montar palavras, ou até mesmo já comprar as palavras prontas, é um ótimo jeito de deixar sua decoração mais especial! Hoje em dia você encontra as letras ou palavras em diversos modelos e formatos: de aço, de plástico, de madeira… E uma dica: eu sempre uso na hora de decorar as mesas postas também, e fica bem fofo!

letras para adorno de decoracao

7 — Quadros pequenos

Outra dica que eu amo e fica muito bem, principalmente em escritórios, é usar vários quadros pequenos de formatos e tamanhos diferentes para montar uma decoração mais alegre e divertida. O resultado fica muito legal, e você ainda pode usar os tons, desenhos e frases que melhor combinar com você e com o resto da decoração da casa!

adornos de decoracao quadros pequenos

8 — Calendários ou relógios

Hoje em dia você encontra tantos modelos de calendários e relógios divertidos e diferentes, que eles podem facilmente serem usados como um adorno de decoração. São ótimos para escritórios, mas ficam legais nas salas, cozinhas ou quartos também. Esqueça aqueles modelos antigos de papel e aqueles relógios de parede e procure um calendário ou relógio criativo!

VEJA TAMBÉM: Sugestões de Decoração de Sala Simples e Barata

calendario na decoracao adornos de decoracao

9 — Almofadas

Outro adorno no qual vale a pena investir são as almofadas! Elas sempre agregam ao espaço e podem trazer o toque que faltava no seu ambiente! Elas combinam principalmente em salas e quartos, e você pode optar por modelos divertidos ou modelos mais clássicos: o que combinar melhor com o resto da sua decoração.

adornos de decoracao almofadas
10 — Tapetes

Os tapetes são adornos de decoração usados há gerações, e até hoje eles conseguem transformar um espaço e trazer vida ou elegância ao mesmo. Você encontra modelos coloridos, antigos, modernos, discretos, sofisticados… Existem milhares de opções de tapetes, inclusive hipoalergênicos (ótima notícia para quem tem muita alergia à poeira ou asma), e uma delas com certeza vai combinar com o seu espaço!

adornos de decoracao tapetes coloridos

11 — Iluminação

Outro adorno que muitas vezes são subestimados, são os acessórios de iluminação, como abajures e luminárias. Um abajur elegante e moderno com design criativo pode acabar se transformando no objeto de destaque da sua decoração, e agregando muito mais valor ao seu espaço. E assim como no caso dos tapetes e das almofadas, existem diversos modelos e preços para você escolher!

adornos de decoracao luminarias

Espero que vocês tenham gostado das dicas de adornos para decoração! E não deixem de me contar nos comentários o que vocês usam para decorar a casa de vocês, quais itens acrescentariam à lista e quais vocês mais gostaram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

23 Comentários

  1. Lorena disse:

    Bacana. Apenas de eu nunca encontrar flores artificiais bonitas. =(

    1. Vida de Casada disse:

      Lorena, tudo bem?!
      Você já pensou em ir em alguma loja especializada em adornos para decoração?! Eles geralmente fazer arranjos incríveis. Inclusive esse meu de orquídeas mandei fazer em uma loja daqui de BH. Você também pode encontram opções legais em floras.
      Qualquer dúvida estou aqui..
      Beijo grande,
      Ju

  2. Leide Daiane disse:

    Amei o post com as dicas para decoramos nossa casa. Seguindo as dicas comprei uma lupa linda para enfeitar minha casa.
    Bjos…

    1. Vida de Casada disse:

      Leide, tudo bem?
      Que bom que gostou do post! Fico muito feliz!
      Essa lupinha fica um charme não?! Eu adoro!
      Beijo grande,
      JU

  3. Luany disse:

    Eu adoro seu blog… Descobri vc samana passada, e agora estou sempre acompanhado. Beijos

    1. Vida de Casada disse:

      Luany, tudo bem??
      Nossa que bom saber que você esta acompanhando o blog! Vou te esperar por aqui sempre!
      Seja muito bem vinda!
      Beijo grande,
      Ju

  4. Thelma disse:

    Oi Ju,
    super amo seu blog!! Depois que te “descobri”, acompanho sempre os novos posts e, agora, os vídeos (entro ao menos uma vez por dia pra ver se tem coisa nova! rsrsrs) . Acho super bacana as ideias que você dá e, realmente, fiquei bem mais prendada e antenada depois disso (até meu marido notou!! E eu disse que “a culpa” era sua!! Ele amou! hahahaaha). Tenho uma dúvida, tenho vários biscuits italianos, espanhóis e portugueses que fui ganhando e guardando pela vida: ursinhos, porquinhos, de todos os modelos que vc imaginar!! kkkk… posso usar na decoração sem ficar infantil? Onde vc acha interessante expor? Cozinha? Sala?? Quarto da minha filha?? Hahahaha… Ju, desde já agradeço. Bju grande. Adoro seus posts!!

    1. Vida de Casada disse:

      Thelma, tudo bem?!
      Fico muito feliz que esteja blog. Fico honrada em saber que depois que você visitou o blog, ele despertou isso em você! Fico muito feliz!
      hoje acabei de postar um video e espero que você goste!!
      Eu gosto muito desses bibelos para decorar o escritorio! Se eles forem tematicos de comida na cozinha fica perfeito também! O legal é ter um cantinho para eles, sabe?! Deixar um lugar especial… coloque em uma bandeja para eles terem o destaque que merecem! Tenho certeza que são lindos!
      Obrigada pelo carinho!
      Beijo grande,
      Ju

  5. Daniela disse:

    Ju,
    Onde vc comprou esse arranjo de orquídea em BH?
    É tão difícil encontrar arranjos artificiais de qualidade… se puder indicar, agradeço.
    Beijos.

    1. Juliana Santiago disse:

      Daniela, tudo bem?!
      Sugiro a Santissimo Design
      Telefone: 31-99202-4004
      Beijo grande,
      ju

  6. SAMARA disse:

    Muito show mesmo suas dicas!!!

  7. Marilda prado disse:

    Onde posso comprar esses vasos de mirando?

    1. Juliana Santiago disse:

      Ei querida, tudo bem?
      Na Cristaiscadoro.com

  8. Yara disse:

    Lindo! Muito lindo

  9. Paula Moretti disse:

    Oi Jú, bom dia ! Tudo bem? Sempre acompanho suas postagens e adoro todos os seus conteúdos, aprendo muita coisa com você , obrigada !!!
    Sabe uma coisa que reparei, que você não tem na sua casa flor natural , por exemplo: um vasinho de violeta ou um arranjo de suculentas naturais que não dão trabalho nenhum. Por que Jú ?
    Falo porque eu tenho um amor grande pelas plantas e pelos animais e acho falta disso no seu canal …
    Um beijão , sucesso sempre !!!

    1. Juliana Santiago disse:

      Paula, tudo bem?
      Eu tenho sim, rs! inclusive tenho no hall de entrada um vaso de folhas relativamente grande…
      Tenho somente um vaso de flor artificial que fica na varanda porque lá infelizmente bate muito sol e as flores não conservam… sempre compro flores para receber e depois disso deixo decorando a minha casa… 😉
      Beijos,
      Ju

  10. Elisângela disse:

    Ju
    Andava muito triste e desanimada até que um dia ta encontrei na nete, tenho me inspirado e tendo vontade de montar mesas diferente bem tnhas essas coisas. Estou montando divaga .obg pelo carinho e amor que agente sente em vc fazendo esse trabalho.Elisangela.

    1. Juliana Santiago disse:

      Elisangela, tudo bem?
      Que alegria saber disso! Fico muito feliz em saber disso! <3
      Obrigada pelo carinho!

  11. Cássia disse:

    Bm dia Jù!
    Estou amando o seu blog e de muito bom gosto. Acabei de mudar para uma nova casa e queria umas dicas bacana para algumas paredes da minha sala. Pensei em espelho na parede toda até o teto, em papel de parede ou mesmo telas grande que não sejam tão caras mas, significativas.
    Aguardo suas dicas, bjs
    Cássia

    1. Juliana Santiago disse:

      Cassia, tudo bem?
      Adorei todas as dicas!
      Se quiser amplitude coloque o espelho, se quiser mudar a padronagem da parede coloque um papel de parede, ou se preferir algo mais moderno coloque a tela.
      Bem, espero ter ajudado…
      Beijos,
      Ju

  12. Magali A S Toledo disse:

    JU, minha casa ta pelada! Só tenho móveis pq mudei a pouco tempo. Estamos começando do zero. Doamos tudo, e estamos comprando outros. Eu até havia me desanimado um pouco, porém, depois de começar a te seguir no seu canal, lembrei um pouco do que eu era, encontrei afinidades com seu jeitinho de ser.
    Vc já deve desconfiar que já não sou mais tão jovem. Tenho um netinho de 2 aninhos , vou completar em dezembro 57 anos. Mas sou uma pessoa bastante agitada e que adoro decoração. Você me incentivou com seu jeitinho todo especial a retomar e me dedicar novamente ao meu lar, pq depois que meu neto nasceu eu só pensava nele e a acabei me acomodando em dar continuidade as coisas que gosto. Como minhas coisas eram muito antigas, resolvi trocar tudo colocar coisas mais modernas pra renovar meu viver e do meu esposo. Voce me trás muitas inspirações, o que está me fazendo tanto bem, QUE você nem pode imaginar.
    Você é uma fofa! Tô adorando seu blog, os workshopp e agora o curso tbm da turma de março.
    Obrigada pela oportunidade, e desejo de coração muito sucesso pela frente. Tenho procurado e pesquisado ja varios adornos, vendo coisas bonitas que possam combinar com os móveis e etc…grata por tudo!
    Lembranças ao Lucas e beijokitas pra você. Deus os abençoe. ?