A grande novidade na Disney: Magic Band

15/01/14

Sem dúvida uma das coisas que mais chamou minha atenção no período em que estive em Orlando foram as Magic Bands. Uma pulseira de borracha usada por alguns visitantes nos parques da Disney (Epcot, Magic Kingdon, Animal Kingdon e Hollywood Studios). Como sou curiosa, resolvi perguntar para as pessoas que trabalhavam por lá do que se tratava.

disney-magic-band

A pulseira é a mais nova ferramenta Disney. Ela funciona como tudo: chave do quarto, tickets para os parques,  cartão de credito, FastPass (fura fila em atrações), reservas em restaurantes, etc. Isso mesmo! Você faz tudo somente passando a pulseira pelos leitores magnéticos espalhados no complexo.

disney-magic-band-5-1280x1081

Até o momento esse é um serviço exclusivo para turistas hospedados nos hotéis de dentro do complexo da Disney (até o final do ano a previsão é que todos já tenham acesso a Magic Band). É necessário entrar no site da Disney e fazer o cadastro no  My Disney Experience, e é por lá que você irá controlar e gerenciar sua viagem.

disney-magic-band-4-1280x1211-1024x968

Um dos grandes diferenciais da pulseira é sem dúvida o acesso ao FastPass+. Com esse novo modelo de FastPass, você tem a possibilidade de agendar o horário (e da sua família) para ir  em até 3 atrações por dia sem enfrentar fila.

A pulseira vem com o intuito de servir como ferramenta de pesquisa para futuras campanhas de marketing da Disney, desta forma a empresa vai saber tudo o que você fez por lá e conseguir formatar suas preferências. Eles irão saber qual foi o seu tempo de espera em fila, o que comprou, em quais atrações andaram e até com qual boneco você apertou a mão. A mídia americana está bem preocupada em relação a quebra de privacidade e segurança dos hóspedes, mas a Disney afirma que o sigilo das informações é muito importante.

magic band1

Confesso que apesar de ter adorado me hospedar no Sheraton Vistana Villages (post aqui), a Magic Band fez muita falta, principalmente para quem  visitou Orlando na semana entre o Natal e o ano novo. Vale lembrar que a Disney não comercializa FastPass, como acontece nos parques da Universal e Sea World, portanto ter acesso a pulseira é um grande diferencial. Quem for viajar no segundo semestre de 2014 fique atento! A pulseira está em período de teste e em breve será liberada para todos os visitantes (hospedados no complexo Disney ou não).

Com a Magic Band fica muito mais fácil aproveitar a terra do Mickey! Alguém já teve a oportunidade de usar?? Aguardo os comentários.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. Jullyana disse:

    Oi Ju!!
    Realmente a pulseira é muito bacana, quando fui em Março/13 ela tinha acabado de ser lançada, mas não cheguei a ver ao vivo em alguém.
    Já em Nov/13 vi que muitas pessoas estavam utilizando, principalmente por conta dos shows para o Natal. Infelizmente só quem está hospedado no complexo Disney tem acesso a ela e como eu estava em outro hotel, não tinha como né!! Quem sabe na minha próxima visita aos parques (e se o valor valer a pena) eu vejo como é!!
    Beijos Ju!!

    1. Vida de Casada disse:

      Ei Ju!
      Que bom te receber por aqui! Realmente também senti falta da pulseira… fez falta principalmente porque peguei muita fila nos brinquedos! Na próxima vez que você for, fique atenta para ver se a ferramenta já vai estar disponível para todos que visitam ou somente para hospedes. Fiquei sabendo que futuramente todos terão acesso.
      Beijo grande
      JU