7 ideias da “moda” para inovar o seu casamento

07/03/17

Uma coisa que toda noiva procura antes de casar, são as novidades que estão rolando no universo dos casamentos. Esqueça as cerimônias tradicionais, hoje em dia existem tantas ideias legais e criativas, que os casamentos estão se tornando cerimônias cada vez mais divertidas! Para vocês que assim como eu amam ver novidades, e para as noivinhas que estão planejando o casório, separei 7 coisas que estão na moda em casamentos!

Assim, você consegue seguir as tendências e tornar sua cerimônia ainda mais especial! Vamos conferir?!

coisas que estao na moda em casamentos

Coisas que estão na moda em casamentos

Sparkles

Esqueça o arroz: a moda agora é acender sparkles na saída dos noivos, e o resultado é lindo! Para quem não conhece, os sparkles são aquelas velas compridas que quando você acendem elas parecem mini fogos de artifício. Imagina uma fileira de convidados segurando essas luzinhas enquanto você e o seu noivo passam? O resultado fica muito fofo em fotos!

sparkles em casamentos

E você ainda pode fazer várias fotos divertidas de longa exposição com os sparkles, que também dão um resultado lindo!

fotos com luz em casamentos

Bolos diferentes

Outra moda nova dos casamentos são os bolos diferentes, que fogem daquele modelo tradicional branco com vários andares. Pequenos, coloridos, ou até mesmo o naked cake — existem diversos novos modelos para você escolher!

bolos de casamento diferentes {via}

Danças divertidas

Essa moda você já deve ter visto em vários vídeos por aí, como o da Melissa Molinaro dançando Beyoncé ou o do noivo que dançou Anitta, e diversas outros! E não são só os noivos que estão adotando essa ideia, não. Você vai encontrar danças divertidas e criativas do pai da noiva, dos padrinhos e madrinhas, e até versões diferentes da primeira dança do casal!

dancas divertidas em casamentos

Lembranças do grande dia h2

Essa é uma moda que também já acontece um tempinho, e é quase um must, que precisa entrar na sua lista. Hoje em dia é muito legal oferecer lembranças personalizadas para os seus convidados levarem para a casa. A ideia mais comum — e que funciona super bem! — é a de dar havaianas para as convidadas, para que elas possam dançar sem se preocupar com os saltos.

Mas você também pode inovar, e pensar em lembranças que tenham mais a ver com o tema do casamento, ou com a personalidade de vocês!

Hashtag elaborada

Uma moda que já acontece há um tempo, é a criação de uma hashtag especial para o dia do casamento, para quando os convidados forem postar fotos no Instagram! O ideal para criar uma hashtag bombada é pesquisar antes quais nomes ainda não foram usados. Assim você terá uma # exclusiva, use hashtag com apelidos íntimos e nomes bem pensados, fica muito mais legal! Exemplo: Ao invés de usar apenas #casamentojulianaelucas, coloque #casamentojuelucas2017

hashtags em casamentos

Faça uma plaquinha para colocar nas mesas com a hashtag no dia do casamento, que pode ser #casamentoNoivoeNoivaAno (exemplo: #casamentoCarloseAline2016), para os seus convidados postarem as fotos e já marcarem o evento!

Convites digitais

Com o mundo ficando cada vez mais digital, aos poucos certas coisas vão se tornando obsoletas, não é mesmo? E apesar de os convites de papel ainda serem utilizados pela maioria das pessoas, os convites digitais vem aos poucos conquistando noivos e noivas. Uma vantagem dos convites digitais é que você pode deixar sua criatividade voar solta: eles podem ser feitos em qualquer cor, formato, tema… O que melhor combinar com a sua cerimônia!

Casamentos personalizados

Assim como o mini wedding vem conquistando cada vez mais pessoas, tornar o casamento cada vez mais personalizado, para refletir os noivos e suas personalidades, também é uma moda que ganha cada vez mais adeptos. A ideia é que a cerimônia deixe de ser para os convidados, e seja cada vez mais voltada para os noivos.

detalhes personalizados em casamentos

Personalize na decoração, no local, nos detalhes! Faça com que o seu casamento seja a sua cara e a cara do seu noivo! Afinal, as pessoas estão lá para prestigiar vocês dois, e nada mais legal do que uma cerimônia criativa e divertida que combina com o casal!

 

Espero que vocês tenham gostado das ideias e modas dos casamentos atuais! Não deixem de comentar quais ideias vocês mais gostaram, quais vão adotar — ou para as já casadas, quais ideias vocês gostariam de ter adotado no casamento de vocês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *