5 Dicas para Usar na Cozinha que Você Precisa Saber!

31/10/16

Recentemente coloquei um vídeo lá no canal do Youtube do Vida de Casada com 5 dicas para usar na cozinha que você precisa saber, que são dicas incríveis que facilitam muito o meu dia a dia. E pensando nisso, resolvi compartilhar com vocês aqui no blog também!

Vamos conferir?!

Aperte o play e confira!

5 Dicas para usar na cozinha que você precisa saber

Para não sujar o fogão

Se você, assim como eu, quando vai cozinhar tem medo da água da panela acabar borbulhando para fora e sujar tanto a própria panela como também o seu fogão, essa dica é um coringa e ela é bem simples: basta colocar uma colher de pau ou uma colher de plástico que aguente altas temperaturas em cima da panela!

A colher impede que o líquido transborde, criando um barreira e fazendo com que você evite aquela sujeira chata de limpar depois! Mas fique atenta: algumas espátulas convencionais não aguentam temperaturas mais altas e podem derreter!

evitando sujeira no fogao

Descascando o alho

Essa dica é para quem tem dificuldade na hora de descascar o alho e gasta um bom tempo fazendo essa tarefa. Basta pegar um pote de vidro, desses de azeitona ou palmito, colocar o alho dentro, fechar e chacoalhar bastante. Quando abrir o pote, vai ver que os dentes de alho já estão todos separadinhos!

Mas e na hora de descascar os dentes? Tem dica para isso também: coloque os dentes em um recipiente com água e deixe-os lá de 10 a 15 minutos. Depois desse tempo, vai ser muito fácil descascar os dentes com as mãos!

descascando o alho

Ovo cozido

Se você ama ovo cozido, mas tem dificuldade na hora de descasca-lo, essa dica é para você! Assim que ele já estiver cozido, coloque o ovo em um pote (pode ser de plástico mesmo) e acrescenta água gelada. Então, feche o pote e chacoalhe um pouco. Pode ter certeza que depois disso vai ficar muito fácil descascar o seu ovo!

ovo cozido

Levando o livro de receitas para a cozinha

Se você tem um livro de receitas que você ama, mas morre de medo na hora de cozinhar de leva-lo para a cozinha, com medo dele sujar de gordura ou outras coisas, eu tenho a solução! Você vai precisar de um cabide com ganchos, do tipo para pendurar calças ou saias — o ideal é que seja um cabide que você não use para as roupas.

Coloque o seu cabide preso na porta de um armário ou na porta do micro-ondas, ou em algum outro lugar que fique fácil para você consultar o livro durante a preparação da receita. Em seguida, prenda o livro nos ganchos do cabide já aberto nas páginas que você vai precisar. Dessa forma fica muito mais fácil consulta-lo, e você corre muito menos risco de sujá-lo!

livro de receita pendurado

Picando os tomates cereja

Eu amo tomate cereja, mas morro de preguiça na hora de cortar um por um. Se você se identificou comigo, essa dica também é para você! Coloque todos os tomates já lavados em um prato sem bordas muito curvas — um prato mais plano — e tampe com outro prato igual por cima. Passe então a faca pela fresta que vai surgir entre os dois partos, como se você fosse cortar um bolo.

Quando você retirar o prato de cima, vai ver que todos os tomates já estão cortados em tamanho igual, e vai ser muito mais rápido!

cortando tomate cereja

Espero que vocês tenham gostado de conferir as dicas que facilitam o meu dia a dia na cozinha!

Se você ainda não é inscrito lá no canal do Vida de Casada, não deixe de se inscrever! Assim você assiste todos os vídeos novos em primeira mão e não perde nenhuma novidade! E não deixe de comentar aqui embaixo quais dicas você já conhecia e quais outras que você usa na sua casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. Sabrina Mix disse:

    As da colher e do tomate são top!

    Amei!

    Beijos e sucesso!!!

  2. sara disse:

    Olá! Tudo bem?
    Gente que perfeito, não conhecia nenhuma dessas dicas!
    Bom fim de semana
    Beijos

    Blog A primeira Casa | Minhas Inspirações