Modal Workshop


5 Dicas para Começar Bem o Primeiro Ano de Casamento

19/01/17

O primeiro ano, ou os primeiros cinco anos de casamento são extremamente importantes para um casal: é quando a fundação do casamento é construída. O primeiro ano é quando vocês começam a se ajustar à rotina e hábitos um do outro, e dão os primeiros passos para construir a vida a dois. Algumas pessoas dizem que ele é o mais difícil, outras dizem que é o mais fácil.

Para você fazer parte do segundo grupo, separei 5 dicas para começar bem o primeiro ano de casamento. Vamos conferir?!

dicas para o primeiro ano de casamento

5 Dicas para começar bem o primeiro ano de casamento

Estejam na mesma página em questões importantes

É importante que desde o primeiro momento vocês estejam no mesmo pé em relação a questões fundamentais do casamento, como os filhos e quando vão tê-los, a vida financeira, vida profissional e intimidades. Portanto, tenha essas conversas o mais cedo possível, para evitar discussões futuras ou desentendimentos quanto aos planos de vocês como um casal!

sejam parceiros no casamento

Ajuste-se!

Lembre-se: você não está mais sozinha! Agora você faz parte de uma parceira, e vai ser preciso ajustar sua rotina e seus hábitos para que você e seu esposo possam conviver de forma harmoniosa. Então tenha em mente que esse é um período de ajustes, e vocês dois vão precisar de bastante comunicação e transigência!

Surpreenda o marido

De vez em quando, mesmo sem um motivo, como uma data comemorativa, surpreenda o seu marido com algum gesto romântico ou especial! É um bom jeito de já criar esse costume entre vocês dois para manter a chama viva ao longo dos anos no casamento. Se precisar de ideias, separei 17 surpresas incríveis para deixar seu marido babando!

surpreenda o marido

Não tenha medo de pedir conselhos

Nunca tenha medo de pedir conselhos para casais que estão juntos há mais tempo. Acredite: eles já passaram pelo que vocês estão passando! Seus pais, os pais dele, avós ou casais de amigos, qualquer conselho é bem-vindo! Lembre-se sempre de fazer um filtro e ver o que se aplica ao relacionamento de vocês, e o que não se aplica. E nos momentos de dificuldade, ouvir que mais pessoas passaram pela mesma coisa vai ser muito confortante!

Comemore as bodas mensais

Para quem não sabe, no primeiro ano de casamento temos as chamadas bodas mensais, para comemorar mês a mês mais um passo que vocês dão na vida de casados. Uma boa ideia para já começar bem o primeiro ano de casamento é comemorar essas bodas mensais, afinal, cada pequeno passo juntos merece ser comemorado e é uma razão para felicidade! Separei também várias ideias para comemorar as bodas mensais de casamento para te ajudar!

comemore bodas mensais

Espero que você tenha gostado dessas cinco dicas para o primeiro ano de casamento! Me contem nos comentários quais dicas vocês mais gostaram e quais as dicas que vocês usam no casamento também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *