3 Receitas Criativas e Simples com Frutas

04/11/16

No último domingo de Outubro, coloquei lá no canal do Youtube do Vida de Casada mais um vídeo do Clube da Casa, e dessa vez o tema era trazer a natureza para dentro de casa. Como o calor já está a toda e o verão se aproxima cada vez mais, e porque eu amo falar e dar dicas relacionadas a receber em casa, separei 3 receitas criativas e fáceis com frutas para quando você for receber os amigos ou a família!

A seguir você vai encontrar as três receitas, assim como o vídeo que eu coloquei no canal no qual você pode assistir a execução de cada uma delas! Vamos conferir?!

Receitas Criativas e Fáceis com Frutas

Picolé de melancia

Você vai precisar de:

  • Melancia
  • Copinhos descartáveis
  • Palitos de picolé
  • Limão (em rodelas)

E é bem simples de fazer: você vai colocar a melancia já picada no liquidificador (eu coloquei um pouquinho de água e amassei a melancia com uma colher para ajudar) e bater até obter um suco. Você pode tirar as sementes antes de bater ou coar o suco depois. Coloque o suco nos copinhos descartáveis, mas sem encher até a borda!

Faça um furinho nas rodelas de limão com uma faca para ajudar na hora de colocar os palitos, e tampe os copinhos descartáveis com as rodelas de limão — elas vão servir como um suporte para o seu picolé! Coloque os palitos e depois ponha os copinhos descartáveis para congelar por mais de 12 horas. Em seguida é só aproveitar o seu picolé de melancia!

Gelo de frutas

Você vai precisar de:

  • Frutas de sua preferência (eu optei pelo morango, mirtilo/blueberry e também amora)
  • Forminha de gelo
  • Água (ou água de côco)

Corte as frutas em pedacinhos não tão grandes e coloque elas na forminha de gelo, enchendo com a água depois (você também pode usar água de côco se preferir!). Deixe refrigerar por 12 horas e depois basta usar os seus cubinhos de gelo com fruta! É uma ótima opção para receber os amigos no verão e fica super fofo. Você pode servir os cubinhos com água mesmo, e te garanto que vai surpreender os seus convidados!

Cone de frutas

Você vai precisar de:

  • Frutas de sua preferência (eu usei morango, amora, mirtilo/blueberry, acerola e uva)
  • Cones de sorvete
  • Chocolate em barra
  • Granulado

O primeiro passo é derreter o chocolate. Para isso, separe os quadradinhos, coloque eles em um recipiente que possa ir ao micro-ondas e vá derretendo aos poucos, mexendo de vez em quando. Em seguida, mergulhe os cones no chocolate derretidopara fazer uma borda de chocolate e depois passe no granulado.

Por fim, coloque as frutas dentro do cone — o ideal é que elas estejam picadinhas, principalmente se o seu cone for pequeno —, e sirva de uma forma criativa. Você também pode usar essa ideia com sorvete! É uma ideia de sobremesa bem fácil, gostosa e que fica bem fofa!

Espero que você tenha gostado dessas três receitinhas bem fáceis e gostosas com frutas! Elas são uma ótima opção para o verão e para a primavera, e ainda não são inimigas mortais das nossas dietas! Não deixe de comentar o que achou, e se você ainda não é inscrita no canal do Youtube do Vida de Casada, não deixe de se inscrever!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *