13 Formas para Organizar Bijuterias

24/04/17

Quem acompanha o blog já sabe: eu amo compartilhar dicas de organização! Já falei sobre como organizar as panelas, compartilhei o meu top 11 de organizadores e até mesmo dicas para organizar as bolsas e dicas para organizar os sapatos! E hoje vim trazer mais dicas incríveis, de algo que nós mulheres amamos e temos aos montes: 13 formas de organizar suas bijuterias!

Abaixo você vai encontrar essas 13 ideias que eu separei, bem criativas, divertidas e diferentes, para você organizar os seus brincos, colares, anéis e pulseiras, e até mesmo outros acessórios. E o mais legal é que várias dessas dicas podem ser reaproveitadas para guardar outros objetos também! Vamos conferir?!

formas de organizar suas bijuterias

13 Formas de Organizar Bijuterias

Organizadores de gavetas

Uma das formas mais fáceis, para quem tem espaço nas gavetas, é adquirir organizadores e divisórias para organizar as bijuterias, joias e acessórios dentro delas. Se você está pensando em reformar a casa, você também já pode pedir para que essas divisórias venham na própria gaveta na hora de projetar o seu armário! Tem este aqui que é lindo: Porta joia feminino de gaveta

como organizar bijuteria organizadores para gavetas

Mini gaveteiros

Se você não possui espaço nas gavetas grandes, mas gostou da ideia, você pode comprar aqueles gaveteiros pequenos para organizar suas bijuterias dentro deles. Uma dica legal é comprar aquelas folhas de espuminha para colocar seus brincos de forma ainda mais organizada! Gosto muito deste modelo de acrílico: Mini Gaveteiro

como organizar bijuteria mini gaveteiros

Garrafas

Você também pode reutilizar garrafas de vidro para organizar suas bijuterias, mais especificamente suas pulseiras. Você pode usá-las da forma natural, ou pode também pintar suas garrafas com um spray ou tinta para vidro para que elas conversem com a decoração do seu espaço!

como organizar bijuteria reutilizando garrafas

Cabides

Para organizar os seus colares, você pode fazer o uso de cabides que você não usa para pendurá-los. Caso o seu modelo de cabide não seja como da foto abaixo (à esquerda), e seja naqueles modelos que parecem um “v” invertido, você pode colocar ganchinhos ao longo do seu cabide para pendurar os colares neles (foto à direita).

como organizar bijuteria cabides

Quadros de cortiça

Os quadros de cortiça são bem práticos e podem ser usados para diversas coisas, inclusive organizar e dispor suas bijuterias. Um jeito legal para pendurar os colares no quadro é colocar uma tachinha que seja de um tamanho bom para você pendurar o colar nela, e os brincos podem ser presos diretamente na cortiça!

como organizar bijuteria quadros de cortica

Bandeja de ovos h2

Você também pode reutilizar bandejas de ovos para organizar suas bijuterias! Você pode usar aquelas bandejas de supermercado, quando você compra os ovos, ou você pode usar bandejas de plástico, feitas para organizar os ovos na geladeira. Você pode colocar anéis, brincos e colares e pulseiras mais finas.

como organizar bijuteria bandeja de ovos

Jarras de vidro presas em prateleiras

Você pode usar as famosas mason jars, ou quaisquer outras jarrinhas de vidro que você tenha em casa, com aquelas de geleia, e reaproveita-las para organizar suas bijuterias (e várias outras coisas). Basta prender as tampas na prateleira com um prego, guardar suas bijuterias dentro dos jarros e depois enroscá-los nas tampas.

como organizar bijuteria mason jars em prateleiras

Livros velhos secretos

Sabe aquele livro grosso e velho que você sabe que nunca mais vai ler? Ou aquelas enciclopédias que acabaram perdendo o uso com o tempo? Você pode usá-los para criar uma caixinha para suas bijuterias! Basta recortar um buraco no meio das páginas, passar cola em todas elas na parte de fora e decorar a capa dele como ou se quiser!

como organizar bijuteria com livros velhos

Pegboard

Os pegboards são muito usados nos exterior para ajudar na organização. Eles são um painel com vários furinhos no qual você pode colocar ganchos ou pendurar as coisas diretamente nele. E ele funciona perfeitamente para as suas bijuterias, e ainda podem ser usados como parte da decoração do seu espaço!

como organizar bijuteria pegboard

Maçanetas

Para quem gosta, principalmente, de objetos vintage, essa ideia combina muito bem. Você pode usar modelos de maçanetas antigos, diferentes e coloridos para pendurar seus colares e pulseiras. Você pode colocar as maçanetas em uma prateleira ou em um painel, ou colocar elas na própria parede e depois pendurar suas bijuterias!

como organizar bijuteria com macanetas

Candelabros

Mais uma ideia que os apaixonados por móveis e objetos vintage vão amar: reutilizar candelabros para organizar suas bijuterias! Além de ficar super bonito na decoração, principalmente se seu espaço já tiver um estilo mais clássico e elegante, é muito prático para pendurar as pulseiras, colares e colocar os brincos e anéis!

como organizar bijuteria candelabros

Gaiolas

As gaiolas já são usadas de diversas formas e tamanhos como objetos decorativos, então por que não usá-las para, além de decorar, organizar suas bijuterias? Elas são uma ótima opção para pendurar brincos e colares, principalmente, e dependendo do tamanho e do tipo de gaiola você pode colocar várias das suas bijuterias!

como organizar bijuteria gaiolas de passarinhos

Caixas de remédio

Outra forma de organizar as bijuterias pequenas e finas, como os anéis e os brincos, principalmente aqueles mais delicados ou que você não consegue pendurar, é usar caixinhas próprias para guardar remédios. Elas já vem separadas em compartimentos que são ótimos para você organizar suas bijuterias!

como organizar bijuteria caixas para remedios

Espero que vocês tenham gostado dessas ideias de como organizar as bijuterias! O mais importante é escolher a forma que for mais prática para o seu dia a dia e a que combinar melhor com o seu estilo! Não deixem de comentar o que vocês acharam das ideias e quais vocês mais gostaram! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário

  1. María de Fátima F. Silva disse:

    Maravilhoso!!
    Pessoas assim como você alavancam o planeta!