11 Locais para Organizar que Você Não Sabe que Tem

13/12/17

Quem me acompanha lá no canal do Vida de Casada, viu que recentemente eu postei um vídeo com 11 locais para organizar que você não sabe que tem. Como sei que vocês amam conferir dicas de organização por aqui, principalmente dicas mais práticas, resolvi compartilhar esse conteúdo em forma de post por aqui também!

Abaixo você vai conferir 11 lugarzinhos que provavelmente estão perdidos aí na sua casa, e que podem ser usados para você se organizar ainda melhor! Vamos conferir?!

locais para organizar

11 Locais para organizar que você não sabe que tem

Forno do fogão

Essa dica pode até parecer um pouco óbvia, mas várias pessoas ainda não usam esse espaço para guardar coisas: o forno do fogão ou aquele forno de embutir. É um ótimo lugar para guardar tábuas para assar — elas costumam ocupar muito espaço — e panelas grandes.

Embaixo da cama

Mais uma dica que pode parecer um pouco óbvia, mas não podia faltar na nossa listinha: embaixo da cama! Muitas pessoas acabam se esquecendo da possibilidade de guardar coisas embaixo dela. Você pode, inclusive, comprar um organizador para uma organização ainda mais eficiente.

Hoje em dia existem diversos modelos para guardar sapatos, por exemplo, que parecem até mesmo uma gaveta. E se você estiver de mudança ou trocando móveis na sua casa, uma dica de algo que fiz aqui na minha casa é já projetar uma cama com gaveta embutida.

locais para organizar sua casa

Criado mudo

Você pode também aproveitar o seu criado mudo para organizar algumas coisas que acabam ficando sem lugar. Como, por exemplo, perfumes: você pode organizar uma bandeja com todos eles — eu mesma faço isso aqui em casa e adoro!

Livros também funcionam bem: além de organizá-los, eles ainda servem como adornos de decoração para o seu quarto! E claro, qualquer outra coisa que couber no seu criado mudo e que você achar que vai combinar ao ficar à mostra.

Suporte entre móveis

Pesquisando coisas na internet, encontrei em um site um suporte para ficar entre a geladeira e o início dos seus armários na cozinha. Ele também cabe entre a máquina de lavar e a máquina de secar, e nele você organizar temperos, garrafas, produtos de limpeza, dentre outros.

Estante entre porta e teto

Falando um pouco sobre os quartos, apesar de ser uma dica que vale também para outros cômodos. Sabe aquele espaço que fica entre a porta e o teto? Ele costuma ser de 20 a 30cm, dependendo do pé direito, e oferece uma oportunidade perfeita para você se organizar.

Já pensou em colocar uma estante ali naquele espaço? É um ótimo jeito de organizar livros, objetos menores ou até mesmo alguma coleção que você tenha aí na sua casa — de canecas ou bichos de pelúcia, por exemplo. E claro, você pode colocar caixas organizadora também, e aí nelas você põe coisas que você não usa com muita frequência.

locais perdidos para organizar a casa

Quinas

Sabe aqueles lugarzinhos para os quais às vezes nem damos atenção, mas que oferecem um grande potencial? É o caso das quinas! Se você tem aí uma quina que está perdida, você pode colocar prateleiras para organizar diversas coisas.

Inclusive acessórios decorativos, como taças, livros, perfumes… Existem vários jeitos para fazer uso dessas quinas. Portanto não deixe de procurar por esses cantinhos que estão sendo inutilizados aí na sua casa!

Parede da cozinha

Se você tem uma parede de cozinha grande, uma excelente ideia é colocar um suporte para te ajudar a organizar melhor os seus utensílios. Existem suportes lindos e você pode organizar colheres, espátulas, panelas e pratos nela.

locais perdidos para organizar sua casa

Dentro do armário

Sim: é possível encontrar um espacinho extra no seu armário para organizar suas coisas! Normalmente eles são divididos em duas partes, sendo a primeira onde você coloca os cabides e a segunda onde ficam as gavetas. É exatamente no espaço entre uma e outra que está o segredo: você pode dispor várias caixas organizadoras por ali!

Assim você consegue organizar melhor coisas que você usa no seu dia a dia, por exemplo, como roupa íntima, meias, bolsas. Ou até mesmo itens que você não usa com tanta frequência, mas fica sem saber onde guardar, como as bolsas de festa.

Portas como suporte

Um recurso que eu sei que várias pessoas já aplicam, mas eu precisava colocar na listinha é usar as portas como suporte. Elas oferecem um espaço que muitas vezes fica sem uso. Você pode comprar suportes e organizadores de variados tipos e finalidades: para cozinha, banheiro, quarto; bijuteria, panelas, toalhas, chapéus.

É um ótimo jeito de se organizar! Aqui em casa eu uso um desses suportes para dispor os meus colares maiores, e eu amo. Fica muito mais prático e evita até mesmo que eles se embolem ou estraguem.

locais para organizar coisas em casa

Embaixo da escada

Essa dica é para quem mora numa cobertura, apartamento ou casa de dois andares. Aproveite o espaço que existe embaixo da sua escada! Você pode fazer um armário ali naquele espacinho e tenho certeza que vão caber várias coisas nele. Isso vai te ajudar bastante na organização!

Em cima do vaso 

Minha última dica é bem incrível: em cima da privada existe um espaço que pode ser utilizado. Sim! Existem várias estantes prontas — que são inclusive muito bonitas — que você pode colocar em cima do seu vaso e que te oferecem mais um espaço para você organizar suas coisas.

dicas para organizar a casa

Quer conferir o vídeo com essas dicas? Separei ele abaixo:

Espero que você tenha gostado de conferir esses 11 locais para organizar! O mais importante na hora de pensar em organização é adaptar as ideias à sua casa e realidade — nem sempre o que funciona para o outro, vai funcionar para você.

Se você quiser conferir mais dicas de organização e limpeza, aqui no blog eu separei os 15 erros de organização mais comuns, meu top 11 de organizadores, dicas de como criar uma rotina diária de organização e 6 dicas para limpeza e organização da casa. 

Tenho certeza que você vai amar esses conteúdos! Não deixa de me contar sua opinião aqui nos comentários, ela é muito importante!

Beijos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *